Tem alguns momentos na vida em que a gente se descontrola e quando para para ver o que fez só uma pequena frase começa a ecoar na nossa cabeça "Oops... falei demais!"
Não é dificil se deparar com situações que abrem aquela pontinha de indignação e dá vontade de falar (pra o mundo inteiro ouvir) o que se sente em relação ao assunto. E, sinceramente, eu não vejo nada demais nisso.
Expressar nossas idéias e o nossos sentimentos ainda é um direito livre, certo?!
Mas e quando isso traz consequencias... quando falamos demais, as vezes o segredo de alguém, as vezes alguma coisa que até é verdade mas que pode machucar outra pessoa ou até alguma coisa particular que acaba escapando e deixando quem ouve com uma baita cara de espanto (O.o)...
Se isso já aconteceu comigo? Claro!
Pode não parecer, mas eu tenho uma mania incrível de criar conceitos para tudo... tudo mesmo! As vezes não tão certos assim (ninguém sabe tudo...) mas sempre penso demais sobre tudo.
Isso poderia ser uma qualidade se não envolvesse tanta coisa... um exemplo pra enteder melhor:
Se alguém faz uma coisa errada e não se corrige, eu acabo ficando MUITO chateada por que afinal de contas ela não fez o que devia ter feito. Resultado? Minha chateação acaba saindo pela boca, esse alguém que fez coisa errada fica sabendo que eu falei que não tinha gostado, e eu me saio mal na situação.
Alguns chamam isso de sinceridade extremada... talvez seja!
Mas se tem uma coisa que eu estou aprendendo é a dominar meus pensamentos... não que vou deixar de pensar e de dar minha opinião, mas não custa nada pensar mais umas 500 vezes antes de falar, para o caso de acabar se arrependendo depois. Basta vigiar o que falo, no mínimo falar com cautela...
Ai ai... mundinho complicado esse, hein?!
Mas nem adianta falar. Ou você descobre um jeito de levar as coisas, ou tudo acaba complicado demais.
Eu estou aprendendo a cada dia... e você?