quarta-feira, 7 de abril de 2010

Falando do amor.. conhece?

Ah, o amor... ele é maravilhoso! Eu sei que tem gente que não acredita nele, mas ele é verdadeiro sim. O problema que tem muitos impostores, sabe. Mas o amor, o amor mesmo, é incrível... só sabe quem conhece!
Eu o conheço, pelo menos em parte.
Foi ele quem me deu amigos maravilhos, me mostrou a melhor escola, o melhor lar. E nesses pontos ele foi muito generoso comigo.
Mesmo assim tem uma coisa do amor que é meio esquisita, sabe. Ele pode aparecer de várias formas...
Mas tem uma em especial, uma que todo mundo quer ver, conhecer... mas é justamente a forma que ele mostra com mais dificuldade. Parece até injusto... 
Por ser tão desejada, é também a forma mais imitada, a mais cobiçada e que acaba iludindo muita gente.
Você deve saber como é... é quando você vê estrelinhas mesmo de dia, que faz sua cabeça girar e te dá uma tremeideira maluca. Que faz seus olhos se encherem de lágrimas, mesmo quando está feliz e que faz seu coração ficar a ponto de um ataque! É engraçado... mas ainda assim incrível!

Quem - mesmo que não assuma - não quer conhecer essa parte do amor?
Mas ele não mostra assim fácil não... o amor é tinhoso. Você precisa merecer... mais que isso, você precisa encontrar alguém que mereça. Mas é sempre assim não é?!
Uma vez me disseram que "as melhores coisas são mais difíceis de se conseguir justamente por que tem que valer a pena" e deve ser verdade.
Eu ainda não conheci esse lado do amor... mas não tenho pressa, quem sabe um dia?!


((confesso: minha cabeça ainda brilha com esse assunto!))

domingo, 4 de abril de 2010

Mas você já parou para olhar as estrelas??

      

     Não é a toa que a torre de Astronomia é um dos meus lugares prediletos na escola (quando estou acordada). Logo no fim da tarde, quando o Sol resolve descansar afundando no grande lago e o céu começa a desbotar o amarelo vivo num azul celeste brilhante, se você olhar com bastante atenção vai ver despontando lá no alto a primeira estrela. Ela é a minha favorita!

Já me disseram que não é estrela... é planeta. A primeira, solitária e mais brilhante! Teve momentos em que eu invejei aquele brilho tão magnífico... mas ai eu parei pra pensar.
Apesar de linda, magestosa e única, ela era só. Isso foi o que sempre lamentei, sabe... solidão é sinonimo de tristeza. De que adianta tanta beleza se for desse jeito?!

Eu prefiro fazer parte de uma constelação! Assim não se pode ver apenas o brilho de uma só estrela, o que se vê é o que fazem todas juntas. Elas brilham lindamente, montando um espetáculo de encher os olhos! Todos param para ver, estudar e se encantar com o seu trabalho em conjunto!

Na minha constelação estão as estrelas mais lindas (pelo menos pra mim)... umas vermelhinhas, outra mais discreta, uma desengonçada, e outra maluquinha maluquinha! Eles são o que fazem minha vida brilhar, porque eu brilho junto com eles... dá pra entender?! Se você também tem amigos... eu sei que entende.

Se ainda não tem... nunca é tarde para brilhar, quer dizer, começar! Existe tanta gente legal te esperando...
Se ser planeja já parece tão legal, imagina quando sua constelação estiver completa?!

Me chama pra ver... eu adoro conhecer novas estrelas!