domingo, 4 de abril de 2010

Mas você já parou para olhar as estrelas??

      

     Não é a toa que a torre de Astronomia é um dos meus lugares prediletos na escola (quando estou acordada). Logo no fim da tarde, quando o Sol resolve descansar afundando no grande lago e o céu começa a desbotar o amarelo vivo num azul celeste brilhante, se você olhar com bastante atenção vai ver despontando lá no alto a primeira estrela. Ela é a minha favorita!

Já me disseram que não é estrela... é planeta. A primeira, solitária e mais brilhante! Teve momentos em que eu invejei aquele brilho tão magnífico... mas ai eu parei pra pensar.
Apesar de linda, magestosa e única, ela era só. Isso foi o que sempre lamentei, sabe... solidão é sinonimo de tristeza. De que adianta tanta beleza se for desse jeito?!

Eu prefiro fazer parte de uma constelação! Assim não se pode ver apenas o brilho de uma só estrela, o que se vê é o que fazem todas juntas. Elas brilham lindamente, montando um espetáculo de encher os olhos! Todos param para ver, estudar e se encantar com o seu trabalho em conjunto!

Na minha constelação estão as estrelas mais lindas (pelo menos pra mim)... umas vermelhinhas, outra mais discreta, uma desengonçada, e outra maluquinha maluquinha! Eles são o que fazem minha vida brilhar, porque eu brilho junto com eles... dá pra entender?! Se você também tem amigos... eu sei que entende.

Se ainda não tem... nunca é tarde para brilhar, quer dizer, começar! Existe tanta gente legal te esperando...
Se ser planeja já parece tão legal, imagina quando sua constelação estiver completa?!

Me chama pra ver... eu adoro conhecer novas estrelas!

Nenhum comentário: